terça-feira, 5 de julho de 2011

A pulseira de Chandigarh

Leitores, não é de hoje que comecei uma nova tradição aqui na Índia, decidi após ter coletado duas que todas as próximas cidades as quais passaria iria coletar uma nova pulseira, o motivo? Ter a história de minha viagem nos meus braços e as lembranças seguem a mesma lógica.

Não é de agora que penso que desde que comecei minha busca não adquiri pulseira sequer dessa cidade que é meu lar, tarefa não fácil pois tudo que se encontra aqui são pulseiras altamente "Girly". As únicas pulseiras que os homens usam são feitas de prata e religiosas, quase todas vem de Amritsar, cidade aonde está situado o Golden Temple e a Borda com o Pakistão, cidade que por acaso ainda não visitei.

Não pensava que tarefa fácil seria quando fui em conjunto com Allison e Willian para a polícia federal fazer o registro deles na cidade (e isso deve ser feito antes do 15o dia ou você paga uma taxa de 2000 rupias) então pegamos meio dia livre do trabalho e fomos para o Police Headquarter, prédio antigo no setor 9, setor vizinho ao setor 17 que por sua vez faz fronteira com o setor 22, local do que mais se parece a 25 de março de Chandigarh.

Registro feito, fomos andando para encontrar o mercado do setor 22 (e você só encontra essa informação na parte de trás do Banner de boas vindas, exatamente como o letreiro do numero de ônibus de São Paulo, dá tempo de você pensar, fudeu!) fechado, mas a viagem não foi em vão, algumas lojas não estavam fechadas o que nos deu motivo (e a oportunidade) de andar pelas ruelas vazias (que normalmente cheias) e ver os detalhes das instalações elétricas. Encontrei finalmente, atada a um poste, em frente a uma barraca de sapatos aberta contendo apenas um vendedor entediado, ela, a pulseira que tanto procurava, ninguém mais em volta, decidi que essa seria uma oportunidade de ouro, mas ainda estava tímido, não se sabe se era religioso ou não ou se tinha significado ou não fui até a saída do complexo ate decidir que eu achei essa pulseira como essa pulseira me achou, voltei.

"Hello, my name is Gustavo and I'm from Brazil. I'm collecting bracelets from Índia. Do You think there's a problem of taking this bracelet for me? Are you sure?"


O vendedor entediado só me deu duas balancadas de cabeça, a primeira afirmativa e a segunda negativa. Subi no poste, desatei o nó da pulseira e pedi ajuda de Allison para ata-la ao meu braço.

Da esquerda para a direita: Chandigarh, Menina de Mauricios, Tailandia, McLeod Ganj, Menina da China e Goa

Espero a todos uma ótima semana,
Até a próxima.
Gu (Ancient) Tcha (Researcher) em Chines!
=)



3 comentários:

  1. Não corro este risco, não gosto de usar pulseiras, hahaha

    ResponderExcluir
  2. só pra lembrar...
    não esquece de trazer um rótulo de alguma bebida daí pra Nanci, rs

    beijos, saudades!

    ResponderExcluir