sexta-feira, 11 de março de 2011

Viagem a Rishikesh Pit. 1 / Gutcha perto do Ganges

Carissimos leitores, vamos deixar uma coisa clara, eu realmente gosto de vocês! =) Segunda coisa, eu vou quebrar essa viagem em dois tópicos, um tópico ficaria extenso demais e cansativo demais de se ler, e de escrever, tirando que eu pecaria nos detalhes, nos comentários e nas piadas, então fazemos assim, prometo a vocês dois posts muito bons sobre a viagem se vocês me prometerem voltar para ler a segunda parte. Estamos combinados? Ótimo!

No ultimo tópico estávamos com ressaca pós-festa, a semana seguiu seu ritmo normal, lento, e o fim de semana se aproximava, no churrasco Iliada já perguntara para mim se gostaria de ir a Rishikesh, e mesmo não sabendo nada sobre essa cidade, achei a idéia muito boa e disse que sim, porque não?

A ressaca geral da festa de quarta também estava passando então sexta feira foi um dia produtivo e bom, comparado com quinta. Saímos do trabalho e obviamente Janka disse, “eu quero tomar uma cerveja”, e quando chegamos em casa foi exatamente isso que fizemos. Jantar com cerveja, e depois sem jantar, e após noites de sono mal dormidas iríamos para Rishikesh de taxi.
Aonde quase foram os últimos momentos da minha vida!
O táxi chegou era uma da manha, iríamos em cinco e alguém precisava ser o co-piloto, não ficar acordado, mas alguém precisava ir na frente, e acabou sendo eu. Se a gente acha as estradas brasileiras ruins, a gente não sabe o que ta falando, aqui só tem buraco, buzina e veículos, estava tão estranho que a neblina tomara conta da rua e a gente só enxergava os faróis dos carros vindo, quando eles estavam a cinco metros de distancia! O nosso motorista, um pouco insano, foi cortando os carros de madrugada nesse cenário e alguma hora eu simplesmente cai no sono. Acordei algumas vezes por causa do uso excessivo de buzinas nesse pais (ODEIO!) e dos buracos, mas umas das vezes eu abri o olho e, “Morri” foi o que pensei! O nosso motorista desviou de uma colisão frontal com um caminhão no ultimo segundo! SIM, NO ULTIMO SEGUNDO! Quando eu olhei pra trás percebi que os outros também tinham acordado e estavam todos assustados (não sei porque mas isso me lembra uma historia com o Xexel! ahahahaha) ai eu fiz a coisa mais sã possível, voltei a dormir! Ahahaha acordei ainda algumas vezes na mesma situação mas não morremos e finalmente chegamos a Rishikesh!

Vou falar um pouco sobre a cidade primeiro, Rishikesh eh a capital mundial da Yoga, cidade onde os Beatles compuseram mais de 40 musicas, muitas dos quais estão atualmente no White Album (que alguns consideram o melhor album dos Beatles) e também uma cidade muito sagrada para os Indianos, lá é um dos primeiros lugares pela qual o Ganges (Ganga) passa após nascer nas montanhas, no Himalaia para ser mais exato. A cidade foi construída ao lado do rio, nas encostas, e por essa razão possui uma arquitetura muito peculiar, um lado lembra bastante os morros do rio e o outro alguma cidade praiana. A cidade tem basicamente uma rua de cada lado do rio, duas pontes para pedestres e motos e uma infinidade de ruelas e caminhos.
Rishikesh (e abaixo o Ganges!)
O Ganga!
Mal havíamos chegado a cidade e não sei se era o sono ou algo mais, mas a paz do local me contagiou. Todos que vivem la são muito pacíficos, todos praticam Yoga e todos estão tentando te vender algo/ ou pedir dinheiro.
A cidade, diferente do que pensava, é muito turística! Você encontra centenas de estrangeiros nas ruas, com suas mochilas e cortes de cabelos malucos andando de la para cá.

Existem três tipos de pessoas em Rishikesh, senhoras velhas e ricas que buscam a espiritualização, mochileiros e viajantes, que estão la para conhecer o lugar e quem sabe fazer alguma Yoga e quem sabe se perder pras drogas e quem sabe achar a si mesmo (RANDOM RUSSIAN!) e os nativos (que eu vou chamar de Indianos hahaha).

Chegamos la bem cedo e encontramos o nosso hotel, o que não foi muito difícil, e partimos para tomar café da manha em uma padaria alemã sensacional, a vista do lugar era simplesmente linda e já deu pra ter uma ideia de quanto eu iria gastar ao total na viagem. “25000 reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro?”Nao! ahahaha
All of us!
Cinco nacionalidades diferentes


O primeiro dia estava repleto de ideias, vamos para o templo, vamos para a cachoeira, vamos marcar o rafting (SIM! Você pode fazer rafting no Ganges!), vamos receber massagem na perna. Vamos....!

Então nós fomos, andamos muito, vimos macacos altamente amistosos interagirem com os turistas, nosso amigo ate fez amizade com um deles! Andamos mais, chegamos ao templo, esse templo que fomos é famoso pela Yoga e estávamos la durante o festival internacional de Yoga, mas não parecia que tinha festival, tudo tão calmo, todos meditando! Ahahaha

Tivemos a grande ideia de ir para a cachoeira, o problema é que não fazíamos ideia de como chegar la, sabíamos a direção mas não faziamos ideia aonde era exatamente. Seguimos, seguimos, eis que encontramos o Random Russian! O russo aleatório que estava descalço, usando roubas indianas, carregando sua sacolinha de vegetais, um bastão e uma grande mala de mão (como essas de feira!), e que mal falava inglês. Como ele nao sabia aonde ir, acabou começando a seguir a gente, ai eu tive a grande ideia, afinal o cara estava sozinho carregando aquela mala toda, de ajuda-lo, foi ai que tivemos a grande ideia (coletividade) de pegar uma trilha que subia a montanha a direita, o caso eh que com certeza não estávamos indo pro caminho correto, não era o caminho da cachoeira, mas todos estávamos curiosos para saber aonde íamos parar, então fomos andando e andando e andando, e ficávamos falando coisas como, na esquina a gente para, o caso e que trilhas não tem esquinas! Hahahaha Vamos andar mais cinco minutos, e quando estávamos bem alto, decidimos voltar e o russo seguiu, a pé, sozinho e desapareceu na selva.
Pra quem quiser colher!

O dialogo com o Russo em Inglês Mais ou Menos foi assim:
“Eu sou da Rússia, de Moscou, e eu vim aqui encontrar a mim mesmo.”
“E você encontrou?”
“Sim! Estou aqui a dois meses e vou ficar mais três e aproveitar esse tempo comigo mesmo”
“Voce vai cozinhar esses vegetais?”
“Nao, vou comer eles crus porque vão me purificar para que eu possa ir.”
“Ir a onde?”
“Para o céu! Dormir no céu!!!”
....................
(Então como magica, nos olhamos uns pros outros por alguns segundos pensas (WTH?) e quando olhamos de volta, ele tinha sumido.)

Voltamos o caminho de ida e não achamos a cachoeira, mas não tem problema, já tínhamos ótima historia para contar, estávamos cansados e pensamos em fazer uma massagem nas pernas, mas advinha, era meio tarde porque havíamos subido nesse templo de 13 andares, e você tem q subir de escada, e para acessar o andar superior você tem que andar o inferior inteiro!

La aprendemos um pouco sobre a cultura Hindu, o homem não falava muito inglês mas explicou que tínhamos que tocar os sinos nas salas (e tinham umas 20 salas em cada andar mas só nos dois primeiros) para avisar aos "guardas" que estaríamos entrando na morada dos deuses. O lugar era bem bonito e descobrimos que com turistas precisávamos “pagar” para receber uma benção e um colar do lugar. Porque “pagar”? Porque o cara pede dinheiro pra doação, o quanto você quiser dar, mas ele não aceita quinze, ele fala... mais... hahahhaah sejamos apenas turistas e não pensemos em como ele roubou a nos =) é melhor.
O templo!
Por-do-sol!

A vista la de cima é sensacional, e pegamos o fim de dia, vimos o por do sol de um lugar sensacional.
Descemos, procuramos e não achamos um bom local para massagem, então jantamos e fomos para casa, simplesmente, porque para casa? FESTA! DRINKING GAMES! ESCRAVOS DE JÓ! RESSACA! hahahahaha Claro que demoramos horas ate chegar pois, viajar com mulher e foda! Ahahhaa querem ver e olhar todas as lojas! Compramos Pepsi e suco de toranja e fomos para casa.

Próximo Post!


No próximo post contarei sobre a “festa” ou “confraternizacao” no hotel! E sobre o Rafting no Ganges! Não percam! EM BREVE! SWEDISH GIRL e ESCRAVOS DE JÓ.
Aguardem!

Beijos e Abraços,
Gutcha no Ganges

Um comentário:

  1. Gutcha!!! Estou adorando acompanhar suas aventuras na India! Que senscional!!
    Parabens e divirta-se mtooo ai!
    Bjs
    Vaninha

    ResponderExcluir