terça-feira, 1 de março de 2011

Devaneios em Chandigarh / Verdadeira Bollywood

No ultimo post eu havia voltado do casamento cansado e fui direto para a cama! Nada de novo so far, mal sabia eu o que me esperaria no dia seguinte, como lerão!

Já era domingo, e eu havia passado sábado todo moscando em casa, culpando esse maldito fuso-horário, que na verdade era um pouco de medo de sair de casa sozinho, e fui adiando as coisas, e adiando e depois fica de noite e fica mais "perigoso" que antes! Dai que você não sai mesmo, fica em casa, escreve no blog e joga conversa fora com quem sente saudades, mas um dia desses pra mim já é demais! Para mim pelo menos! Coisa boa que conversei bastante com o José, tomamos umas cervejas e decidimos que no dia seguinte iríamos para Panchicula socializar com a Trainee House que tem lá!

Strong!
Dormimos e novamente deu 7 horas da manhã e eu acordei sem querer, e isso está me irritando, então fiquei enrolando até a hora que José acordou, me levou para conhecer os mercados de Mani Majra, mas para falar isso vou explica-los um pouco sobre a cidade.

Chandigarh é a unica cidade planejada da Índia, e como Brasilia, cada setor tem um mercado central o que o torna auto-suficiente dos outros setores, lógicoque tem alguns setores mais importantes como o 17, 22, não lembro, que são mais para o centro da cidade, mas vou chegar nisso daqui a pouco!

Eu vivo a direita do mapa, mas Mani Majra não aparece nele!

Me apresentou o mercado central de Mani Majra e o mercado "alternativo" que fica a três minutos de casa. Compramos frutas e sucrilios e um tipo de Yogurte que eles usam para tomar café da manhã aqui, foi... normal, nada demais!

Saímos então com dois objetivos em mente:
  1. Social at Panchicula Trainee House,
  2. Comprar meu novo celular.
Fomos até Panchicula que é outra cidade próxima Chandigarh, no setor 17, lá encontramos a casa que José morou um mês, até quase congelar (você sabia que no inverno aqui chega a 0 graus?!!). Quando chegamos estavam cozinhando, nem todos estavam em casa, mas haviam três figuras características, uma mexicana de pijama, um romeno, de calça e chinelo, e camisa social e uma colombiana amiga do José. Ela nos avisou que alguns brasileiros estavam trabalhando num orfanato próximo, então, estamos fazendooo nadaaa, fomos para lá! Quando você chega, se surpreende em como as crianças são educadas e como se apegam rápido a você. 

Os dois brasileiros, Flávia, de Recife e Luis, Paulista, estavam ajudando nesse orfanato e aproveitaram para fazer um filme, com enredo, musica e tudo, com as crianças atuando! Ficou muito bom, mas mais legal foi a cara de felicidade das crianças!




Combinamos então de tomar cerveja na casa deles mais a noite, a vida social dos trainees aqui em Chandigarh é altamente ativa! Alias, amanhã por exemplo vai rolar "churrasco" aqui em casa! Detalhe, quinta todos trabalhamos! ahhahaha Ah, e que dia característico para fazer churrasco, amanhã é como um feriado religioso, então nenhum Hindu pode comer carne!

Após isso, não consegui comprar o celular mas fomos conhecer o setor 17 de Chandigarh, lá é como a Faria Lima de Chandigarh, tem todas essas lojas de roupa chique e tal, algumas marcas alias eu nem conhecia! Após isso fomos ao festival das rosas no parque das rosas, que não tinha rosas, uma pena, pensa na minha cara de tristeza agora! hahaaha Então voltamos para casa, descansamos, e saímos para o setor 17 de Panchicula encontrar essas pessoas.

As únicas rosas do festival!
O caso é que todos da casa estavam preparando suas malas! Iam todos viajar, Miguel do Peru (que por algum motivo eu chamando de Pablo) e alguns outros iam para o deserto andar de camelo, era também a despedida de Flávia (ela me segue no blog, então leiam o blog dela se quiserem, é bem legal) que voltará para Recife essa semana. Foi então assim que se desenrolou a noite, e com duas brejas eu já estava alegre, pois aqui a cerveja é forte! O mais incrível é que com essa mistura de nações você treina inglês, português, espanhol, lógica, memorização, respiração, transpiração e meditação na mesma conversa!

Chegamos em casa e dormi, afinal, o próximo dia (hoje) seria meu primeiro dia de trabalho, estava ansioso! No próximo tópico! Gutcha vai a luta! Gutcha vai a luta! Gutcha vai a luta! Inverno de 2011!

Gracias and good bye!
Gutchaska! Ou solamente Guttierez!

6 comentários:

  1. Que dahora mano!!!
    ENSINA OS INDIANOS A JOGAR RUGBY

    ResponderExcluir
  2. E esse Pablo aí? Hahaha... cai na risada lendo!

    Suadades Guttierez...

    Beijos, se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Aee vc tiro o nome do blog da hashtag q eu mandei no twitter??

    ResponderExcluir
  4. tem mlk na foto q tem mais bigode q o gutcha kkkk

    ResponderExcluir
  5. sahusha sabia, fiko lisongeado em saber disso...

    Vamo fazer uma videoconferencia qqr dia *-*

    ResponderExcluir