sábado, 26 de fevereiro de 2011

Delhi - Chandigarh / Gutcha em transito Pt. 3

Querido leitor, no último tópico estava eu chegando em Delhi!

Lá estava eu em Delhi, no aeroporto internacional esperando minha mala que não chegava, o aeroporto é muito moderno e organizado, me surpreendeu muito! Isso, até eu sair do portão de embarque. Quando se está la fora e não tem ninguém esperando por você (como falaram que teria) e você não sabe para onde ir e nem o que fazer, o que você faz? Senta e chora... ou talvez senta e pensa um pouco! E foi isso que eu fiz, após alguns minutos sentado e me acalmando, decidi tentar me lembrar do que havia lido no manual de sobrevivencia da AIESEC Chandigarh, lembrava que tinha um ônibus e um trem que iam para a cidade final de destino, mas não lembrava como alcançar nenhuma das duas opções, decidi então procurar o giché de informações, uma placa indicava ele pra direita e quando se ia para a direita, uma outra placa indicava ele para a esquerda! Não sei aonde, mas eu andei umas quatro vezes o percurso e não encontrei o tal guiche de informações! Decidi perguntar para um cara então.
Aeroporto internacional de Delhi - Antes de Sair!


"Por gentileza senhor, como faço para chegar a Chandigarh?"
"Você tem três opções, a primeira é pegar aquele onibus que custa 1000 rupias e ele vai te deixar na rodoviaria de Chandigarh ou, você pega um onibus até Ashemirage (Kashemira Gate) e pega outro lá para a cidade." Respondeu ele e eu fiquei me perguntando qual seria a terceira opção! ahahaha

Decidi ir então a Kashemira Gate! Acho que não é o que qualquer pessoa normal faria mas eu fiz! Peguei um ônibus de linha que me custou 100 rupias e apesar de não ser, foi como um ônibus turístico! Nunca vi um onibus dar tanta volta, pior que o Edu Chavez que sai do metro Vila Madalena! Passamos pela velha Delhi e pela Nova Delhi, vi macacos no caminho, vi executivos em algo como uma copia de São Paulo e vi muita pobreza (me lembrou Osasco ahahah brincadeira). Já não comia nada desde o café da manhã, estava com uma baita dor de cabeça e os motoristas aqui realmente usam a buzina! QUE ÓDIO! Bom, finalmente chegamos a Kashemira Gate, simplesmente me assustei! Não parecia nada com nenhuma rodoviária que eu já fui, e olha que eu já estive em Lima!

Bom, ai decidi como meio mais seguro seguir as pessoas e ver aonde eu chegaria, quando uma senhora tentava passar por um murinho ela tropeçou e caiu! Eu e outro cara fomos ajuda-la! Quando digo que sou a pessoa mais sortuda do mundo, eu falo a verdade! Esse outro cara cujo nome não sei pronunciar (Cidivijay) era ex-membro da AIESEC Chandigarh e me guiou até meu destino! Me colocou no onibus, só faltou pagar o jantar e me chamar para tomar um vinho! ahahaha

Fui dormindo no Onibus e ele me deixou ligar do celular dele para meu contato em Chandigarh, ele desceu faltando meia hora para chegar e eu fui até a rodoviária.

Incrível que quando eu cheguei a rodoviária não tinha ninguem me esperando ainda, mais incrível é o pânico que dá quando você sai do onibus e tem muitas pessoas te oferecendo coisas em Hindi, e você não fala uma palavra, não sabe sequer o que fazer! ahahahah Novamente sentei um pouco para pensar o que fazer, afinal, não existem telefones publicos na cidade e dentro de dez minutos uma menina se aproximou e disse, você é o Gustavo do Brasil e eu tipo... sou ahahhahaha

Menina que foi me pegar na rodoviária - Pankuri

Me levou pra jantar e depois para aonde iria passar a noite, mas isso fica para o próximo topíco.
Se tiver alguma curiosidade até aqui, me mande um comentário!

Agradecido!
Gutcha!

6 comentários: